segunda-feira, 31 de março de 2008

ACORDEI

acordei e senti a cama fria
acordei e nao t vi ao meu lado
acordei e vi k nao voltaria a sentir-te
nao voltaria a amar-te
nao voltaria a ver o teu sorriso
acordei e vi que ao meu lado o teu corpo nao estava mais
acordei e perguntei:
que prazer dá a vida quando nao somos nós a vive-la mas sim ela a nós...

ASSINE A PETIÇAO


Hoje vou falar de uma barbaridade que vem acontecendo no Canadá : focas ainda filhotes são mortas para a produção de casacos de peles devido ser esta a faixa etária ideal para a retirada da pele. Segundo o site stop the seal hunt, 98 % dos animais mortos nos últimos 2 anos foram focas bêbes de 2 semanas a 3 meses de idade.

No CAnadá, a caça a esses animais são totalmente legais e as grandes grifes como também todos aqueles que compram um casaco de pele sustentam esta prática cruel e antiética, que só deve aumentar em 2008.
Será que o ser humano precisa sacrificar a vida de milhoes de animais, para sustentar um desejo (que a partir deste ponto se torna ”mesquinho”) de se sentir mais elegante? Eu não vejo elegência nenhuma nisso!
Portanto, vim pedir a vocês que salvemos as focas canadenses, para que essa triste história termine. O mundo inteiro está se unindo e pressionando o governo canadense através de um enorme abaixo-assinado. Se vocês querem ajudar a acabar com esse massacre, então participem e divulguem isso!

domingo, 30 de março de 2008

ESTA NOITE...MORRI

esta noite,senti que o meu coraçao parou...
esta noite adormeci pensando, que o meu eu desaparecera para sempre.
a madrugada nao é igual sem ti, a cama agora grande e vazia espelha a dor que sinto, ao ver que nao estas mais comigo.
nem em pensamento, pois recuso-me a pensar em ti, o coraçao esse segue a sua propria vida sem olhar para traz, sem me olhar ou ouvir as minhas palavras.
como independente que é o meu coraçao , ainda pensa, em ti.
porque?
nao consigo entender, como é que alguem, que fez tao mal ao meu coraçao, ele ainda pense assim desta forma, em ti.
a minha cabeça essa deixou de pensar, a minha boca e labios deixaram de t procurar, o meu corpo deixou de,se sentir frio... mas o meu coraçao ainda hoje te respira, te ouve, e angustiado te espera, triste, aguardando que o unico remedio passe e que o ajude novamente a ultrapassar mais uma grande dor, remedio esse que nao se vende nas farmacias,remedio esse que se chama... tempo!

ASSOCIAÇAO ANIMAL

VICTOR HUGO CARDINALI- UM CIRCO DE MERDA!!!

"Circo Victor Hugo Cardinali, dirigido por Victor Hugo Cardinali que, de forma provada e
Clique aqui para ver o clipe de vídeo “Victor Hugo Cardinali a Picar Elefantes" (Clipe do vídeo "Basta de Sofrimento nos Circos" que mostra Victor Hugo Cardinali, dono e director do Circo Victor Hugo Cardinali, a agredir elefantes com um aguilhão-gancho na zona da tromba e dos olhos durante o seu espectáculo de circo.) · Clique aqui para ver o clipe de vídeo “Soledad Cardinali a Chicotear Póneis 1" (Clipe do vídeo "Basta de Sofrimento nos Circos" que mostra Soledad Cardinali, dona e directora do Circo Soledad Cardinali, a chicotear repetidamente um pónei durante uma sessão de treino filmada secretamente.) · Clique aqui para ver o clipe de vídeo “Soledad Cardinali a Chicotear Póneis 2" (Clipe do vídeo "Basta de Sofrimento nos Circos" que mostra a continuação do episódio em que Soledad Cardinali chicoteia póneis durante uma sessão de treino.) · Clique aqui para ver o clipe de vídeo “Agressão a Burro no Circo Soledad Cardinali" (Clipe do vídeo "Basta de Sofrimento nos Circos" que mostra um trabalhador do Circo Soledad Cardinali a agredir um burro simplesmente por diversão.) · Clique aqui para ver o clipe de vídeo “Cavalos Mal Tratados Em Vários Circos Portugueses" (Clipe do vídeo "Basta de Sofrimento nos Circos" que mostra uma sequência de imagens de cavalos mantidos em péssimas condições de saúde e bem-estar em diversos circos portugueses.) · Clique aqui para ver o clipe de vídeo “Chimpanzé Atormentado no Circo Soledad Cardinali" (Clipe do vídeo "Basta de Sofrimento nos Circos" que mostra dois trabalhadores do Circo Soledad Cardinali a atormentarem um chimpanzé mantido em isolamento numa jaula deste circo.) Clique aqui para ler o Relatório "Basta de Sofrimento nos Circos".

segunda-feira, 24 de março de 2008

MAIS UMA MORTE ANUNCIADA...


O CINEMA QUARTETO EM LISBOA,ENCERROU AS SUAS PORTAS,

ESTA SEMANA o correio da manha INFORMA NAS SUAS PAGINAS QUE O CINEMA ENCERROU, NEM MESMO AS OBRAS EFECTUADAS A RELATIVAMENTE POUCO TEMPO, SALVARAM O CINEMA QUE TROUXE ATE LISBOA OBRAS CINEMATOGRAFICAS DE GRANDES AUTORES, FECHOU MAIS UMA SALA MISTICA DESTA NOSSA LISBOA...

OS CENTROS COMERCIAIS OFERECEM SEMPRE MAIS... MAS DO MESMO.

EM TODOS OS CENTROS SE REPETEM FILMES QUE DE NADA TRAZEM DE INTERESSANTE, AO PANORAMA DA 7ª ARTE, INFELIZMENTE TAL COMO TANTAS OUTRAS SALAS EMBLEMATICAS O QUARTETO VIU ASSIM A SUA MORTE ANUNCIADA...

terça-feira, 18 de março de 2008

NAO COMPRE NADA NAS LOJAS DOS CHINESES

Animais pendurados pelas narinas e rasgados enquanto vivos, China, até quando?Não admira o horror do ex-Beatle Paul McCartney ao ter visto as cenaschocantes dos esfolamentos na China de cães e gatos para o comércio de peles, é bestial, com certeza! Pior ainda é atestar o brutal crescimento da indústria de peles chinesas ocasionado pela compra dos produtos chineses em todo o mundo, evidente que se as informações correctas viessem junto às etiquetas, este comércio já teria cessado faz tempo, mas sabiamente, os fabricantes chineses jamais colocariam nos produtos MADE IN CHINA a descrição dos horrores praticados contra as criaturas indefesas! Muitos dos animais esfolados para o comércio chinês ainda respiram e se movimentam junto das carcaças para onde são atirados sem as suas peles. O suplício dos animais é indescritível.Os cães são transportados de um local a outro em camiões, dentro de gaiolasminúsculas e para que o maior número de animais caibam nas mesmas, parte de seus corpos são quebrados, e, assim, gritando de dor, sem água e comida, permanecem dias num trajecto onde o ponto final é de crueldades sem limites. Como se não bastasse todo esse horror, funcionários chineses sorridentes espancam os animais que provavelmente os incomodam com seus gritos desesperados...O sofrimento é atroz! Gatos são empilhados em sacos e esmagados ou jogados em caldeirões de água fervente, os gritos são alucinantes, mas o comérciocontinua... A crueldade chinesa para a obtenção das peles para o comércio éalgo assustador, tamanha a insensibilidade.Devemos dar um "BASTA" neste horror oriental, cabe a todos nós, humanos,racionais e dotados de sensibilidade, lutarmos, através de um grande boicote aos produtos chineses, tenham peles ou não, para impor ou cessar de vez com o inferno vivido pelos animais sem defesa do outro lado do mundo, pois mesmo com a mobilização de vários grupos de diversos países contra o comércio de peles, inclusive na própria China, o governo chinês nega sequer tomar conhecimento das denúncias dessas barbaridades!Portanto, para que as raposas, martas, cães, gatos, etc., possam ter um pouco de paz e misericórdia, não comprem produtos chineses! É só observar as etiquetas na hora das compras dos CDs, brinquedos, cintos, calçados, casacos, etc, se tiver o Made in China não comprem! Dêem preferência aos produtos nacionais, assim, você também colabora com o nosso mercado, dizendo NÃO ao prejuízo causado às nossas indústrias por um "NEGÓCIO NOJENTO DA CHINA

boicote aos jogos olimpicos de pequim


ENVIA UM MAIL AO COMITE OLIMPICO DE PORTUGAL PARA QUE A EQUIPE PORTUGUESA BOICOTE OS JOGOS OLIMPICOS DE PEQUIM.


NAO VISITE A CHINA!

NAO COMPRE PRODUTOS COM A ETIQUETA "MADE IN CHINA"

eu sei que é dificil alias estes filhos da puta estao em todo o lado!

a china é um pais onde os animais de companhia servem de refeiçao!!

a china é um pais que mantem o tibete prisioneiro!!!!

A CHINA É UM PAIS DE MERDA!!!

SILENCIO QUE VAI CANTAR... MARIZA




depois do exito que deu em 2006 nos jardins da torre de belem em lisboa, mariza


prepara-se para mais um grande concerto a 9 de maio de 2008 pelas 22h inserido nas 7 maravilhas de portugal(edp), no mesmo local que a acolheu em 2006,(torre de belem)


o preço varia entre os 30 euros (1 plateia) e os 25 euros (2 plateia) a reserva pode ser feita pelo 707234234 ou em http://www.ticketline.pt/


em junho a cidade de lisboa volta a receber mariza.


silencio que se vai cantar o FADO!!!


segunda-feira, 17 de março de 2008

PROTESTE HOJE EM LISBOA

Está na hora da comunidade internacional apoiar o Tibete e sancionar a China pela ocupação ilegal do país em 1950.
Após os violentos acontecimentos que ocorreram em Lhasa, capital do país esta semana, Sua Santidade o 14º Dalai Lama apelou à ajuda internacional para que o invasor pare com o genocidio cultural (e humano) a que o povo está sujeito.
Bom seria já agora, que os EUA tivessem também a mesma atitude para com a China, que tiveram em 1980 com os Jogos Olimpicos de Moscovo e boicotassem os jogos de 2008 em Pequim. Jimmy Carter solicitou então a mesma tomada de posição junto dos aliados e o boicote contou com o apioo de 70 países).
Mas pois é. O que é o Tibete económicamente comparado com a China. E que interesses poderiam os EUA ter no Tibete. Pois é de facto. Nenhum.
Desta forma a união Budista Portuguesa convocou para amanha dia 17 uma vigília de protesto pelas mortes ocorridas esta semana em Lhasa, ás 18.30h em frente à Embaixada da China, na R. de São Caetano 2 na Lapa em Lisboa. Este blog solidariza-se com os protestos.

domingo, 16 de março de 2008

IMPORTA????

MeU Pai Me PeRgunTou: Vc É GaY ? Eu PerGuntei Para Ele: ImporTa ? ELe DissE Não, Não ReaLMenTe...Eu DiSsE ParA ELe:Sim, Eu SoU. ELe DisSe : FoRa Da MinhA ViDa. CreiO Q Ele Se ImportavA. MeU ChEFe Me pErGuNtOu: Vc É GaY ? Eu PeRgUnTeI pArA Ele ImPoRtA ? eLe dIsSe: Não, Não ReaLmEnTe...eU disSe PaRa eLe: sim , eU sOu. Ele DiSsE eStÁ DeSpEdidO!!! CrEio Q Ele Se iMpOrTaVa. mEu AmigO mE PeRgUnToU vC É GaY? Eu pErGuNtEi PaRa eLe iMpOrTa? eLe disSe: NÃo, NÃo ReALMeNtE...eU DisSe ParA Ele: sIm, Eu SoU. eLe dIsSe: Não Me cOnSiDeRe MaiS SeU AmigO ! CReiO Q Ele Se iMpOrTaVa. mEu cOmPaNhEiRo Me pErGuNtOu Vc mE aMa? Eu pErGuNtEi PaRa eLe: iMpOrTA? eLe DiSsE: Não, Não ReaLMeNtE... Eu DiSsE pArA eLe: Sim, Eu Te AmO. Ele DiSsE: DeIxA- mE Te AbRaÇaR. PeLa pRiMeiRa VeZ Em MinhA ViDa, aLgO mE ImPoRtavA. DEUS Me PeRgUnToU: Vc Se aCeiTa? Eu pErGuNtEi PaRa eLe: iMpOrTa? eLe dIsSe: SiM...Eu DiSsE PaRa eLe: cOmO pOsSo Me aCeitAr, Se sOu GaY? ELe DiSsE: PoRqUe É AsSiM Que EU Te Fiz. DeSde EnTão, sOmEnTe iSsO Me iMpOrTa."

UM CLIK POR DIA...

» The Breast Cancer Site»
The Hunger Site»
The Child Health Site»
The Literacy Site»
The Animal Rescue Site»
The Rainforest Site

sexta-feira, 14 de março de 2008

quinta-feira, 13 de março de 2008

PETIÇAO ONLINE... CANCRO DO COLON DO UTERO

Útero na Europa
Todos os anos 50.000 mulheres são diagnosticadas com cancro do cólo do útero e 25.000 morrem devido a esta doença. Programas de rastreio organizados para o cancro do cólo do útero podem prevenir até 80% destes cancros. As novas tecnologias, desde que implementadas com os programas de rastreio organizados, têm o potencial de reduzir ainda mais as taxas de cancro do cólo do útero, e prevenir quase todos os casos desta doença na Europa.
Nós, abaixo assinados, chamamos a atenção do Parlamento Europeu, da Comissão Europeia e de todos os Governos Nacionais da Europa para:
1. Trabalhar em conjunto na implementação de programas de prevenção para o cancro do cólo do útero, de acordo com as recomendações do Conselho da União Europeia e com as Recomendações Europeias para a Garantia de Qualidade no Rastreio para o Cancro do Cólo do Útero.
2. Apoiar a criação de programas de educação para a saúde para assegurar que todas as mulheres estejam cientes da importancia da prevenção do cancro do cólo do útero e que beneficiem dos serviços que lhes são disponibilizados para este efeito.
3. Facilitar a troca de boas práticas entre os países da Europa de modo a que todos possam beneficiar das melhores medidas possiveis que existem na Europa.
4. Apoiar programas de investigação independentes de modo a implementar novos métodos de rastreio e vacinação contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) para assegurar que se obtenham as maiores reduções no cancro do cólo do útero na Europa.
5. Reconhecer e apoiar o papel essencial e determinante das instituições de caridade, das associações de doentes, organizações não governamentais e trabalho voluntário com o objectivo de reduzir o cancro do cólo do útero na Europa.

Assinem a petição www.cervicalcancerpetition.eu para que o cancro do colo do útero venha a ser discutido no parlamento europeu, de modo a que os rastreios sejam uma realidade em todos os países, nomeadamente em Portugal, onde só existe na região centro.

http://www.cervicalcancerpetition.eu/main.php?langto=pt

CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA- CAMARA MUNICIPAL DA VERGONHA

Assinamos esta petição como cidadãos da Cidade de Lisboa - Capital de Portugal, como um grupo de cidadãos unidos contra a crueldade, o abandono e os maus tratos aos animais, e vimos por este meio insurgir-nos contra as condições desumanas em que o Canil Municipal de Lisboa opera, desrespeitando claramente a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, como podemos presenciar nas fotos que estão divulgadas por toda a internet, e onde é possível testemunhar as condições em que vivem estes animais que ninguém quer. É inadmissível que uma instituição como a CML compactue com esta situação que nem nas Associações de defesa animal mais carenciadas do nosso País têm lugar. Infelizmente, dos maus tratos não possuímos provas físicas para as mostrar ao Mundo mas que, com toda a certeza, são sentidos como do pior, a avaliar as imagens...! É nosso dever como seres humanos denunciar as práticas cruéis do canil da CML e não nos referimos à eutanásia dos animais, referimo-nos sim às condições desumanas e extremamente cruéis em que os animais são mantidos, por vezes meses a fio, à exiguidade das boxes de corrente curta de onde os animais não saem, comem, dormem, defecam e vivem encharcados e trementes de frio. Não existem palavras que possam descrever este sentimento de revolta, repugna e vergonha que sentimos, sendo que fazemos parte dos muitos que, dos seus impostos, são forçados a suportar o Canil Municipal de Lisboa para que, vergonhosamente e cruelmente, mantenha os animais em condições tão desumanas e indignas! Estas imagens que apesar de já terem sido tiradas há já algum tempo, servem de prova que, por testemunho ocular à presente data, as condições actuais nunca foram alteradas para uma melhoria; o que se continua a traduzir nesta nossa indignação, ainda com mais relevo, pela consentida e reconhecida situação de maus tratos, continuada, ao longo do demasiado tempo...!!! Não nos resignaremos com desculpas fúteis da parte de quem de direito de resolver esta situação, como as que foram apresentadas à Comunicação Social aquando do protesto anterior a este, segundo prova um artigo num jornal o qual anexamos a esta carta bem como as imagens acima referidas que, pela nossa parte, seguirão para além fronteiras, através da nossa lista conjunta de contactos para que todos vejam que a Capital de Portugal, Lisboa, não tem só bonitos Monumentos, belas Pontes, belas Praias e fazendo até parte integrante da União Europeia mas que, tem sim muito desinteresse cívico, desinteresse moral, ausência de humanismo e desrespeito total no que trata os direitos dos animais por parte de quem acima de todos os Cidadãos deveria dar um exemplo de Civismo e que até à presente data não se esforçou na demanda desse exemplo! Ainda, esperamos poder vir a acreditar que após este nosso protesto, os Animais retidos no Canil bem como Voluntários e Visitantes que, no esforço de prestar alguma ajuda a estes animais o frequentam, sejam tratados com o civismo e dignidade exigidos dum Estado de Direito! Pretende-se, também, que os horários para adopções seja alargado e extensivo aos Sàbados e Domingos, para uma melhor viabilidade de adopção aos animais retidos no Canil. Solicitamos a melhor atenção para este nosso protesto a que certamente milhares de Portugueses e outros Europeus também juntarão a sua voz assim que as imagens forem divulgadas pelos orgãos de imprensa. http://www.thepetitionsite.com/1/canil-da-vergonha---cm-lisboa

quarta-feira, 12 de março de 2008

FILHOS DA PUTA DESTES CHINESES

NA CHINA É USUAL INCLUIREM GATO E CAO NA EMENTA!!!
OS ANIMAIS SAO TRANSPORTADOS EM PEQUENAS JAULAS E DEPOIS ESFOLADOS AINDA VIVOS DEVIDO Á ADRENALINA QUE OS PANELEIROS DESTES CHINESES PENSAM QUE FAZEM BEM AO SER HUMANO!!!

APESAR DE HOJE EM DIA SER MUITO DIFICIL, PORQUE PORTUGAL ESTA AO RUBRO COM, ESTA GENTINHA DE MERDA, BOICOTA AS LOJAS E OS RESTAURANTES CHINESES!!!

DIZ NAO!!! A ESTA CARNIFICINA!!!

ENVIA UM MAIL Á EMBAIXADA DA CHINA A MOSTRAR O TEU REPUGNAÇAO A ESTES ACTOS.

ESTA GENTE IMUNDA TEM DE PERCEBER QUE CAES E GATOS SAO ANIMAIS DE COMPANHIA, NAO ANIMAIS DE PRATO!!!

GENTE ESTUPIDA!!! GENTE IGNORANTE!!!

CIRCO??? SÓ O DO SOLEIL


A ANIMAL pede reuniões de urgência com autoridades governamentais, administrativas, municipais e parlamentares para apresentar vídeo que revela abuso e crueldade contra animais nos principais circos portugueses.
Uma investigação especial desenvolvida pela ANIMAL e pela Animal Defenders International (ADI) em circos portugueses, em Agosto de 2003 e em Junho e Agosto de 2005, revelou que, em todos os estabelecimentos circenses investigados nesta acção (dez circos e uma exposição circense de serpentes e animais exóticos), os animais se encontram em condições miseráveis, instalados em alojamentos completamente inadequados, sem qualquer espécie de cuidado para que os animais se sintam minimamente confortáveis, sendo de destacar que, além dos espaços em que os animais são permanentemente mantidos serem praticamente do tamanho dos próprios animais, é também comum a falta de higiene nestes, assim como a falta do fornecimento adequado e suficiente de água e alimentação para os animais.
Mais do que isto, um dos investigadores trabalhou sob disfarce durante duas semanas no Circo Soledad Cardinali, onde conseguiu filmar, secretamente, a dona e directora deste circo, Soledad Cardinali, a chicotear repetidamente póneis numa sessão de treino.
Sob a capa do seu disfarce, este investigador filmou também tratadores do Circo Soledad Cardinali a atormentarem um chimpanzé que, apesar de ser um animal social para o qual a convivência com membros da sua espécie é vital, está mantido em completo isolamento neste circo, numa jaula mínima; nesta mesma investigação, ficaram registadas imagens em vídeo de outros tratadores do Circo Soledad Cardinali a esbofetearem e também chicotearem póneis, e a agredirem um burro.
Mas não foi só no Circo Soledad Cardinali que os investigadores da ADI/ANIMAL encontraram situações de crueldade: no Circo Victor Hugo Cardinali, um dos investigadores filmou o dono e director deste circo, Victor Hugo Cardinali, a picar repetidamente elefantes na zona da cabeça e perto dos olhos, em pleno espectáculo, para forçá-los a obedecerem-lhe. No Circo Atlas, o dono e director deste circo, Valter Dias, foi filmado a administrar uma injecção a uma leoa sem a presença de qualquer veterinário, quando só um médico-veterinário o poderia fazer. No Circo Magic, investigadores da ADI/ANIMAL filmaram um tratador deste circo a agredir um porco pequeno e completamente indefeso a tentar, pela força, fazer com que uma coleira pequena demais lhe coubesse no pescoço. No Circo Americano, os investigadores encontraram um pónei com uma ferida enorme ensanguentada e cheia de moscas e carraças numa pata dianteira, e filmaram, no Circo Dallas, um cavalo com sangue a escorrer-lhe abundantemente pela testa abaixo. No Circo Chen, um pónei estava num estado de subnutrião e fraqueza extrema.
Pode conhecer estas e as outras situações que foram identificadas nesta investigação especial lendo o relatório ADI/ANIMAL “Basta de Sofrimento nos Circos”. Por favor, leia-o e divulgue-o. Apesar de, até ao momento, nenhuma estação de televisão ter exibido as imagens fornecidas pela ANIMAL que resultaram desta investigação, a ANIMAL está a preparar a divulgação massiva, através da internet, do vídeo com as imagens obtidas nesta investigação. Este vídeo estará brevemente disponível, para que todas as pessoas saibam da crueldade de que os animais são vítimas nos circos em Portugal.
Durante esta e a próxima semana, a ANIMAL estará numa ronda de audiências com representantes de organismos governamentais, grupos parlamentares, autoridades administrativas e administrações municipais para partilhar com estas autoridades o vídeo e o relatório “Basta de Sofrimento nos Circos”, que mostram em detalhe a crueldade investigada e exposta pela ANIMAL e pela ADI. A ANIMAL defende que, se, em princípio, nunca é aceitável usar animais com fins lúdicos, isso é especialmente condenável e aceitável se isso causar sofrimento aos animais, sobretudo quando tal acontece com especiais contornos de crueldade, como é o caso da manutenção e uso de animais em circos. Tendo esta investigação e as suas conclusões como base a prova da crueldade extrema que esta realidade envolve, e salientando inclusivamente que nenhum circo português cumpre as exigências mínimas de bem-estar animal actualmente fixadas na legislação em vigor, a ANIMAL e a ADI advogam e pedem a proibição da manutenção e do uso de animais em circos em Portugal. (FONTE ANIMAL)

DIZ NAO AO USO DE PELES!!!

Os casacos de peles apresentados na televisão transmitem uma imagem de elegância e riqueza. Tudo se desmorona quando nos apercebemos da horrível morte que foi infligida aos verdadeiros donos destas peles. Todos os anos, em nome da moda, milhões de animais sofrem uma morte lenta e dolorosa. Dê uma olhadela ao espectáculo de horrores da indústria de peles!
Captura de animais selvagens
A armadilha de mandíbulas é a mais utilizada na captura de animais em vida livre. Este instrumento é accionado quando o animal pisa o sistema de disparo, fazendo com que as mandíbulas de metal se cerrem e o prendam pela pata. Desprovido de alimento, água e qualquer tipo de protecção dos predadores, pelo menos 1 em cada 4 animais rói a própria pata na tentativa desesperada de se libertar. Os que o conseguem fazer acabam por morrer pouco depois em consequência da perda de sangue, de infecção, de fome ou caçados devido à vulnerabilidade face ao predador. Os animais que não conseguem escapar, aguardam em sofrimento durante vários dias ou até mesmo semanas, até que o caçador volte para verificar a sua armadilha e lhes aplique o golpe final, asfixiando-os com os pés. Muitas vezes, os animais não resistem à espera prolongada e morrem de fome, de frio, de desidratação ou atacados por predadores.Estima-se que todos os anos, pelo menos 5 milhões de animais como cães, gatos, pássaros, esquilos e até mesmo animais de espécies em vias de extinção sejam acidentalmente apanhados, mutilados e mortos nas armadilhas. Em 1994, um estudo feito nos Estados Unidos concluiu que apenas 4 % do rendimento económico das pessoas que se dedicam a esta actividade provém da armadilhagem. Amadores capturam e matam animais nos seus tempos livres por lazer e para obterem um rendimento adicional. A arbitrariedade e a crueldade subjacentes a estes métodos levaram 93 estados, entre os quais os que integram a União Europeia, a proibirem a captura de animais com recurso a armadilhas de mandíbulas.
Criação de animais em cativeiro
A criação em quintas industriais não é menos cruel que a captura por armadilhas e está muito longe das idílicas cenas de pastos verdes, onde os animais correm e brincam livremente. Na realidade, os animais passam as suas curtas vidas em pequenas gaiolas no exterior, estando, portanto, expostos às variações climatéricas e às intempéries. Confinados a um espaço reduzido, os animais que em vida livre costumam ser activos não podem agir de forma natural e instintiva, adquirindo por isso comportamentos nervosos. Do encarceramento a que estão sujeitos, resultam muitas vezes auto-mutilações e canibalismo. O nível de stresse elevado fragiliza o sistema imunitário do animal, levando-o, em cerca de 20 % dos casos, à morte. Muitas raposas desenvolvem o que parece ser um comportamento psicótico, batendo com força nas paredes da gaiola durante todo o dia ao moverem-se furiosamente para um lado e para o outro. Algumas desenvolvem problemas nas patas por ficarem vários meses em pé sobre uma estrutura de arame. Os animais criados em quintas sofrem de consanguinidade e consequentemente nascem com deficiências como deformação dos órgãos sexuais, hemorragias internas e espasmos no pescoço. A dieta artificial administrada a estes animais é ainda causadora de problemas digestivos. Antes de serem transformados em casacos de peles, os animais têm de sofrer uma outra tortura, não menos cruel do que as já experimentadas: a matança. Depois de uma vida passada em condições deploráveis, os animais são electrocutados, asfixiados, envenenados, gaseados ou estrangulados. Às raposas são-lhes cortadas as línguas e deixadas a sangrar até à morte. Os criadores recorrem a estes métodos de matança para que as peles fiquem intactas. Nem todos os animais morrem imediatamente -- alguns chegam a ser esfolados ainda com vida! Embora seja legítimo o desenvolvimento de uma actividade económica da parte dos seres humanos, nada pode legitimar que o façam com a perda de vidas de outros seres, e muito menos com o exercício de práticas cruéis.
Número de animais usados para fazer um casaco de peles de comprimento médio:
125 arminhos100 chinchilas70 martas-zibelinas50 martas canadianas30 ratos almiscarados30 sariguéias30 coelhos27 guaxinins17 texugos14 lontras11 raposas douradas11 linces9 castores
Como ajudar
O homem primitivo caçava o necessário para a sua alimentação, e aproveitava as peles dos animais para se cobrir das intempéries. Hoje utilizam-se os animais para alimentar a vaidade de pessoas frívolas, que só pensam em satisfazer os seus caprichos, marcar a diferença social e exibir a fortuna. Porém, para se vestir elegantemente não é preciso contribuir para o horroroso sofrimento e morte de animais. Existem hoje lindíssimas peles sintéticas que imitam perfeitamente as genuínas.A defesa dos direitos dos animais exige que sejam tomadas medidas concretas. Em todo o mundo, cada vez mais pessoas, muitas das quais conhecidas, tomam iniciativas contra o escabroso negócio das peles. Portugal não é excepção, a mentalidade está a mudar e muitas vezes um casaco de peles já é encarado como um sinal exterior de pobreza de espírito.
Junte-se a nós neste movimento e concretize uma ou mais das iniciativas que se seguem:
- Recuse-se a comprar produtos de pele;- Escreva cartas para lojas e fornecedores, explicando o sofrimento que está por trás de cada casaco de peles;- Apoie as lojas que não vendem peles;- Colabore nas campanhas de sensibilização;- Ensine os outros a respeitar todos os seres vivos.

a estilista FATIMA LOPES continua a usar peles verdadeiras de animais na confecçao da sua roupa, vamos dizer a FATIMA LOPES para usar a pele da pixa do seu adorado marido para assim fazer ... um casaquinho

PETIÇAO ONLINE


Cadastre-se no http://www.petitiononline.com/irangay/petition.html e espalhou-la como mais possívelPara: Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Alta Comissária das Nações Unidas para Refugiados; Secretário-Geral das Nações Unidas; International Federation of iraniano Refugiado; Presidente da República Islâmica do Irã Mahmoud Ahmadinejad; Ministro da Justiça da República Islâmica do Irão Ayatollah Mahmoud Hashemi Shahroudi; UK governo; UK Home Office Secretário; nacional Coalizão Anti-Deportação de Campanhas (NCADC), presidente da Parlamento Europeu, Presidente da Comissão Europeia; British Embaixada de Itália; embaixada iraniana em Itália; embaixada iraniana no Reino Unido; Radical Trans-Partido NacionalPetição Para a vida dos Hamzeh e Loghman: dois jovens gays que estão no amor E que arriscam a pena de morte no Irão. E não vamos esquecer Pegah: O Reino Unido poderá continuar a sua mão sobre a carrasco. EveryOne pelo Grupo (www.everyonegroup.com)A República Islâmica do Irão é perseguir homossexuais, dissidentes e Livres pensadores, ea realização de crimes políticos para eles. Relações homossexuais no Irão são consideradas como um crime passível de Sádicas de castigos corporais e da pena de morte. Em Janeiro 23o, 2008, Hamzeh Chavi e Loghman Hamzehpour, dois homossexuais homens jovens de 18 e 19, foram presos em Sardasht, no Azerbaijão iraniano. O Autoridades usar tortura física e psicológica para obter Confissões de pessoas que cair em suas mãos, e os dois jovens Os homens para serem admitidos no amor e ter um relacionamento. Sua Confissão foi suficiente para que o tribunal islâmico a empenharem-los a julgamento Com duas acusações muito graves: Mohareb, o crime de quem são "Inimigos de Deus" e Lavat, sodomy. Iraniano direito penal prevê Gallows para os homossexuais, que são considerados os "inimigos de Deus". No entanto, existem muitos políticos moderados e figuras religiosas No Irão que gostariam de mudar as coisas e evitar a perda de tantas Vidas inocentes. A maioria dos iranianos são contra os horrores da Pena de morte através de enforcamento e lapidação; apenas alguns extremistas Consideramos tortura e flagelação são admissíveis métodos. O clandestino Movimentos de direitos humanos estão lutando heroicamente contra esses bárbaros Práticas, arriscando a própria vida, em um esforço para construir um melhor Irão, Um país em que as minorias sejam respeitados e vida humana torna-se uma Valor mais uma vez. Milhares de muçulmanos acreditam Deus é um Deus de amor, Que as condenações à morte e brutal de castigos corporais são crimes Contra a humanidade.










O SEXO E A CIDADE


A New Line Cinema e a HBO confirmaram à revista TV Guide que irão lançar, no final desta semana, um comunicado a oficializar um dos mais conturbados pseudo-projectos dos últimos anos: a adaptação cinematográfica de "Sexo e a Cidade", uma das séries de maior sucesso e polémica no panorama norte-americano de final de século.
A ESTREIA ESTA PREVISTA PARA MAIO DE 2008

VIVE A VIDA COM AMOR


Lynn Lavner: “A Bíblia contém seis condenações aos homossexuais e 362 aos heterossexuais. Isso não quer dizer que Deus não ame os heterossexuais. É apenas que eles precisam de mais supervisão”
Robin Tyler: “Se Michelangelo fosse hétero, a Capela Sistina teria papel de parede”
Martina Navratilova: “Rótulos são para arquivo. Rótulos são para roupas. Rótulos não são para pessoas”

ELAS NAO SAO COMO OS HUMANOS...


NAO ESTAS SOZINHO NO MUNDO...
MAIS UMA VEZ O CANADA PERMITE O ABATE ESTUPIDO E DESUMANO CONTRA AS FOCAS BÉBÉS.
MAIS UM ANO MILHARES DE FOCAS SERAO MORTAS TUDO DERIVADO AO CONSUMO DESUMANO DA SUA PELE!!!
BOICOTE OS PRODUTOS VINDOS DO CANADA.

MAIS UM ANO... MAIS UM MASACRE


Aproximadamente 1 Milhão de Focas Bébé serão mortas á paulada ou a tiro nos proximos três anos (algumas imagens dramáticas).Escandalosamente, esta caça é subsidiada pelo Governo canadiano. Decorre neste momento uma petição mundial para sensibilizar o Governo canadiano a acabar com este massacre indiscrimindo e criminoso. A sua colaboração não demora mais de três minutos e é tão importante como a vidas que pode ajudar a SALVAR.Para preencher a petição basta clicar no link e seguir as instruções.Aqui fica um filme dramático (Atenção que é especialmente violento) que o pode ajudar a sensibilizar.Contamos com a sua colaboração.

BOICOTE AS EMPRESAS QUE FAZEM TESTES EM ANIMAIS



Não compre produtos das marcas abaixo, dê preferência a produtos em que conste na embalagem :
"NOT TESTED ON ANIMALS"
Alcon Labs
Allergan, Inc.
Bausch & Lomb
Benckiser ( Coty, Lancaster, Jovan )
Bic Co.
Braun ( Gillette Company )*
Bristol Myers Squibb Co. ( Clairol, Inc.) -prod. higiene limpeza
Calvin Klein
Clarion - cosméticos
Colgate-Palmolive
Coty
Cover Girl - cosméticos
Crest
Dana Perfumes
Ecolab
Eli Lilly & Co. ( Merthiolate )
Elizabeth Arden - cosméticos
Fabergé
Fendi
Gillette Co.* ( Liquid Paper, Parker, Astra, Braun, Duracell )
Helene Curtis Industries ( Finesse, Unilever )
Jergens
Johnson & Johnson ( Neutrogena )
S.C. Johnson Products Co.
Kimberly-Clark Co. ( Kleenex, Scott Paper,Huggies )
Lever Brothers ( Gessy Lever )
Levi's Strauss Co.
Max Factor
Maybelline* - cosméticos
Oral- B* ( Gillette Co. )
Pantene ( Procter & Gamble )
Pennex
Pfizer
Procter & Gamble Co. - prod. de higiene e limpeza
Schering-Plough ( Coppertone )
Shisheido Co.- cosméticos
3M ( Scotch )
Vidal Sasson
Whitehall Labs ( Kolinos )
Yves Saint Laurent